PRÓXIMA BICICLETADA SALVADOR [MASSA CRÍTICA]: 29 de março de 2013 - Concentração: 19h

Aonde? Largo da Mariquita, Rio Vermelho

Evento gratuito.

A Massa Crítica, ou Bicicletada, é um evento aberto a todos aqueles que estejam afim de articular coletivamente estratégias para divulgar, estimular e promover as condições necessárias para o uso da bicicleta como meio de transporte, além de reivindicar o seu espaço nas ruas. Desse modo pretende-se despertar a população e os gestores da mobilidade a consciência de que a bicicleta é um meio de transporte, sustentável, e que como todos os outros merece o devido respeito.

Lutamos por cidades amigáveis, onde os seres humanos sejam respeitados, por transporte público de qualidade para todos, multimodal e integrado. A mobilidade urbana é um direito de todos.

Contato: bicicletadassa@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Bicicletada Salvador - [Massa Crítica] - 25 de março de 2011




25 De Março de 2011- Do Rio Vermelho [Rua Fonte do Boi] até o Porto da Barra (pequena parada e volta para o Rio Vermelho). Gratuito. Vá de bike.
- TODA ÚLTIMA SEXTA DE CADA MÊS. 18:30h -



Esse folheto foi desenvolvido a partir do folheto "Olá, amigo motorista, tudo bem?" da Massa Crítica de Porto Alegre: http://massacriticapoa.wordpress.com/





quarta-feira, 16 de março de 2011

Meninas ao vento - Pedal Feminino de Salvador - 21 de março.

IMPERDÍVEL!!! Belíssimo movimento que as Meninas ao Vento estão fazendo aqui em Salvador. Essa é uma das melhores oportunidades para as mulheres que querem pedalar em Salvador, pois é em grupo, cyclechic, leve, divertido, cheio de charme e gratuito. Participe. 21/03.
Recomendamos esse passeio! Compartilhe a pista e junte-se à Massa Crítica.
Veja o convite das Meninas ao Vento:
--
Meninas ao Vento é um pedal organizado por mulheres para estimular mais mulheres a pedalar de modo charmoso pelas ruas de Salvador.

Não é preciso experiência para estar conosco ao vento; basta saber andar de bicicleta, se equilibrar na bike!

Venha na próxima segunda-feira, dia 21, e experimente se locomover pela cidadde de bicicleta com a gente! É um pedal leve e gratuito.

Nos encontraremos na Rua Fonte do Boi (Rio Vermelho), às 18h30, para saírmos às 19h, em direção à Barra. O retorno é para o ponto de partida, no Rio Vermelho.

segunda, 21 de março · 19:00 - 20:30
Para maiores informações: anaelisa.sa@gmail.com


.

sábado, 5 de março de 2011

O MicroTrio vai de Bike !

Pessoal, o Microtrio, projeto de Ivan Huol com outros músicos baianos, vai sair mais uma vez no carnaval. A produção entrou em contato pois este ano o carro deles (um pequeno trio) vai ser movido parcialmente pela energia de três bicicletas. Pediram que convidasse o grupo a desfilar com eles e chamaram quem quiser ir pedalando durante o trajeto e gerar essa energia. Eles acharam interessante fazer algum contato com a galera da bicicletada já que o trio vai dar visibilidade a elas.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bicicletada Salvador, dia 25 de fevereiro de 2011

A Bicicletada de Carnaval em fevereiro foi composta de quase 50 pessoas, com um roteiro diferente, do Rio Vermelho para o Porto da Barra. As imagens descrevem melhor o espírito da Massa Crítica Salvador, num clima de respeito e liberdade.

Força no pedal POA!

Nesta noite de terça, usuários de bicicletas se encontram no bairro do Iguatemi, em Salvador, um local da cidade (talvez o maior) por onde passa grande quantidade de veículos, numa ação de apoio à Massa Crítica de Porto Alegre. A cada sinal vermelho, uma faixa será estendida à vista dos condutores com mensagem de respeito ao ciclista e folhetos e flores serão entregues.

Vários grupos participaram, entre eles o 


http://www.amigosdebike.com.br/


Força no pedal POA!